Empreendedorismo: Sebrae realiza Summit Paraíba, em Patos

55

Evento reuniu empresários, empreendedores e donos de pequenos negócios interessados na formação de estratégias de crescimento para o mercado

Discutir as mudanças no mundo dos negócios e trabalhar o processo de criatividade como importante estratégia para melhorar as vendas e a competitividade no mercado. Esse foi o propósito do Summit Paraíba, evento promovido nesta quarta-feira (31) na cidade de Patos pelo Sebrae/PB, Âncora X Empresa de Comunicação e apoio do Patos Shopping.

O evento teve início às 19h com destaque para a realização de três palestras, sendo a primeira apresentada pelo empresário, treinador e mentor de negócios, Moisés Ramos, que conversou com o público sobre marketing e posicionamento digital através da internet.

Na sequência, a segunda palestra da noite foi feita pelo empresário, escritor e influenciador digital com mais de 2,5 milhões de seguidores na plataforma do Instagram, Rick Chesther, que contou a sua história de sucesso de vendedor de água na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, ao protagonismo de palestrante sobre empreendedorismo na Universidade de Harvad, nos Estados Unidos.

“O conhecimento praticado melhora qualquer processo. Não tem segredo, mas é cultivar o que você deseja colher, ter muita fé e acreditar nas possibilidades. Eu sempre falo que o Sebrae é uma instituição importante nesse processo e que a galera precisa buscar. Empreender não tem nada de fazer sozinho, tem que dar as mãos o tempo todo e muita gente erra nisso. Eu sou o cara que não desistiu, lutei e sai do caos para alcançar o extraordinário. Não é fácil, mas provei que é possivel”, disse Rick Chesther.

A realização do Summit Paraíba, que chegou este ano a sua segunda edição, conforme destaca a gerente regional do Sebrae/PB em Patos, Anna Stefânia, é uma experiência de conhecimento ao desenvolvimento de estratégias de vendas no mercado, assim como busca despertar soluções criativas para empresários e empreendedores. “É um evento que apresenta inovação ao público e que conta com a participação de profissionais de renome nacional e com atuação também na realidade local. A programação foi sucesso e o Sebrae com o apoio de outros parceiros conseguiu cumprir com o objetivo de realizar mais uma experiência positiva para os empresários e empreendedores”, disse.

Toda programação aconteceu no Patos Shopping e a palestra de encerramento foi realizada pelo Pe. Fabrício Timóteo. Reconhecido em todo o estado da Paraíba pela celebração de missas de cura e libertação, com a participação de mais de 80 mil pessoas, o tema abordado pelo evangelizador no evento enfatizou a relação do mundo do empreendedor aliado a espiritualidade e a construção de ideias inovadoras.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Folha Patoense com Assessoria

Imagens: Jackson Saldanha/Ducks Films