Várias pessoas são presas durante mega operação no Sertão da Paraíba

84

Foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (9), a Mega Operação Policial “Teia”, encabeçada pelas Forças de Segurança Pública da Paraíba- Polícia Civil- Polícia Militar-BM- e Ministério Público-PB, que teve por objetivo a desarticulação de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas, roubos e execuções de pessoas nos municípios de Piancó, Santana dos Garrotes, Igaracy, Itaporanga e Patos.

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Piancó. Cerca de 120 policiais civis, militares e do corpo de bombeiros participaram da ação. Com o grupo criminoso foi apreendido armas e drogas.

A Operação policial foi coordenada pelos delegado Cristiano Jacques, Antônio Neto, além do coronel da Polícia Militar. Francisco Campos, coronel Elder, coronel Saulo Laurentino e da Promotora de Justiça Bruna Marcela.

“Operações como essa restabelecem a ordem pública, que acaba sendo afetada pelas ações do crime organizado. Além da desestruturação da ORCRIM pelas forças de segurança, a ação policial demonstra que o Estado está atento a qualquer tipo de afronto as leis penais do nosso país. Foi um basta!”, ressaltou o superintendente da 3ª SRPC delegado Cristiano Jacques.

Ao todo, 31 pessoas foram presas até o momento.

Fonte: Vale do Piancó Notícias