Patrulha Rural do 3º BPM completa 100 Dias de atuação e prestação de segurança ao homem do campo na região de Patos

192

Com a proposta de promover o policiamento ostensivo e de proximidade nas áreas rurais da circunscrição do 3° Batalhão de Patos, foi implementado a cerca de três meses a Patrulha Rural Comunitária.

A Patrulha Rural Comunitária tem como objetivo a aproximação com a comunidade agrícola/rural, para aperfeiçoar o policiamento ostensivo contra a prática de crimes contra a vida, patrimônio e roubos na região, além de apoiar o policiamento ordinário na sede dos municípios.

Após a aplicação desta modalidade de policiamento, os crimes registrados nas áreas rurais atendidas pelo 3° BPM tiveram uma redução significativa.

Além da redução criminal, houve um estreitamento do relacionamento da comunidade rural e a Polícia Militar, havendo assim maior proximidade da população com a corporação.

Para avaliar as ações positivas da Patrulha Rural Comunitária, na manhã desta segunda-feira, os militares da Patrulha Rural participaram da reunião mensal do Conselho Rural do Município de Patos-PB, onde na ocasião foram debatidas mais estratégias para serem utilizadas no Policiamento Rural, como também foram avaliadas as ações e ouvidas demandas das Associações Rurais.

A Patrulha Rural Comunitária está presente em toda área do 3° BPM, estreitando os laços com os agricultores e melhorando a segurança destas comunidades.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3° BPM