Campanha salarial dos garis é deflagrada e categoria faz assembleia na cidade de Patos

29

Uma das categorias profissionais mais reconhecidas pelo trabalho relevante prestado para sociedade deflagrou sua campanha salarial neste mês de setembro de 2022 em toda a Paraíba. Os garis estão em luta junto ao Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP PB) para conquistar melhores condições de trabalho e de salário.

Neste sábado, dia 17, os trabalhadores realizaram assembleia geral na cidade de Patos para avaliar a proposta que será apresentada no acordo coletivo que acontecerá entre sindicato da categoria e as empresas. A reunião aconteceu na sede da empresa MB Construções e Serviços LTDA, que presta serviço terceirizado para a Prefeitura Municipal de Patos.

Para João Félix, diretor do SINDLIMP PB, os trabalhadores ficaram satisfeitos com a proposta apresentada que garante aumento real nos salários, reajuste no vale refeição, apresenta melhorias no pagamento da hora extra trabalhada, além de discutir melhorias para o banco de horas.

O SINDLIMP PB busca finalizar as negociações até o final do mês de setembro de 2022. Já existe uma sinalização de acordo entre representantes dos trabalhadores e o patronato. Agora as discussões irão ser retomadas após as assembleias realizadas com os garis em várias cidades do Estado.

Fonte: Polêmica Patos