3º BPM implementa projetos de prevenção por meio de práticas esportivas para crianças e para adolescentes, em Teixeira

49

Na manhã desta segunda-feira, 19/09, aconteceu a solenidade de lançamento de dois projetos sociais a serem implementados na cidade de Teixeira-PB, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Na solenidade o comandante do 3° BPM, o TC Esaú, fez a abertura dos projetos, juntamente com o Sr. Renato Marques, Secretário de Finanças, representando o Prefeito Wenceslau Marques, e a Srª Marileide Justino, Secretária de Educação.

Os projetos serão desenvolvidos com crianças e adolescentes da rede pública de ensino, sendo estes o Bola Solidária, com as modalidades Futsal e Handebol, e Lutando pela paz, com o jiu-jitsu.

Essas ações têm como finalidade utilizar o esporte como formador de cultura, enfatizando a inclusão social, demonstrada como um fator de desenvolvimento e transformação humana, gerando mais saúde, mais disciplina, agregando valores e principalmente, um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade.

Por meio da prática esportiva, a Polícia Militar oferecerá um serviço à comunidade através de militares capacitados, proporcionando a inserção social para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos.

Os beneficiados pelo projetos receberão gratuitamente todo material necessário para a realização da prática esportiva, recebendo, também, avaliação médica para liberação das atividades propostas.

O objetivo principal do projeto é proporcionar a construção de valores éticos, a promoção de saúde e o vínculo de boas  amizades entre os jovens,  mantendo-os longe das drogas e da violência.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM