Consumo do rádio no Brasil continua em crescimento, aponta Kantar Ibope

86

A Kantar IBOPE Media publicou resultado da pesquisa Inside Radio 2022, no mês de setembro, que comemoramos o centenário do rádio no Brasil. O resultado mostrou que houve um aumento de 3% no consumo de rádio dentro das 13 regiões metropolitanas pesquisadas. Além disso, o ouvinte brasileiro tem uma média de consumo de 3h e 58min por dia.

A pesquisa também aponta que 80% dos consumidores ainda preferem ouvir de maneira tradicional, pelo aparelho e cerca de 21% optam pelo celular, um aumento de 1% em comparação à 2021. Outro dado interessante é o surgimento de ouvintes que usam a TV ou Smart Speakers (Alexa, Google Assistent), 7% e 6% respectivamente.

Para a publicidade, esse estudo apresenta perspectivas promissoras: 82% dos ouvintes se recordam de ouvir propagandas por meio do rádio. Dos que se recordam, 32% afirmaram ter feito pesquisa ou mesmo comprado após ouvir a propaganda.

No mês de agosto, 8 em cada 10 brasileiros ouviram rádio. São pessoas de vários estados e cidades conectadas pelo prazer de ouvir nossos conteúdos. A ASSERP vai continuar trabalhando para que esses números cresçam, e que o rádio continue vivo em nosso estado.

Paraiba.com.br