Comandante do 3º BPM faz avaliação da Operação Voto Seguro na Região de Patos; ouça

101

O 3º BPM realizou nesse domingo (02), a Operação Voto Seguro em toda a sua área de abrangência. Foram 87 locais de votações, que compreendiam quase 180 mil eleitores, onde a polícia garantiu a segurança e a tranquilidade do voto.

Mais de 130 policiais reforçaram a segurança do pleito, com todos os municípios atendidos pelo 3º BPM tendo operações preventivas que tiveram início já no início da semana, com preservação da ordem pública e inibindo atos que pudessem prejudicar o andamento do pleito eleitoral.

Durante esse primeiro turno foram constatadas apenas três ocorrências envolvendo crime eleitoral, onde todos os envolvidos foram apresentados a autoridade judicial competente.

O Cmt da Unidade, TC Esaú, agradeceu o empenho e dedicação de todos os policiais que contribuíram no bom andamento do pleito eleitoral, ressaltando que os mecanismos para o segundo turno já começarão a ser realizados. “Apesar de termos tido um primeiro turno tranquilo, iremos analisar cada detalhe do pleito e trabalhar nas melhoras e adequações para o segundo turno”, ressaltou.

O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), tenente coronel Esaú, falou com a imprensa nesta segunda-feira (3) e fez uma avaliação da Operação Voto Seguro, na área de atuação do batalhão, na região de Patos (PB).

Ouça:

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM

Atualizada às 10h37