Dia das Crianças é comemorado no Distrito de Café do Vento, em Passagem

144

Dia 12 de outubro é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e o Dia das Crianças. Em vários lugares algumas instituições públicas, instituições privadas, associações, igrejas, empresários, comerciantes e até pessoas comuns realizam dentro da realidade de cada um, momentos festivos que proporcionam alegria aos baixinhos.

A Redação do Portal Santa Teresinha recebeu a informação que no Distrito de Café do Vento, município de Passagem, Região Metropolitana de Patos (PB), foi realizada uma grande festa para a criançada.  Há treze anos é executado o projeto Conexão Criança Feliz comandado por Daniele, Tatiane e equipe.

A programação iniciou com um café da manhã e muitas brincadeiras. No período da noite foram distribuídos brinquedos, sacolinhas com doces, cachorros quentes, algodão doce, pipocas, picolés e parquinho.

Projeto Conexão Criança Feliz

O projeto foi criado em São Bernardo do Campo (SP) no ano de 2003, idealizado por Francisco Vieira, com a ajuda de empresários e colaboradores da Igreja Presbiteriana Renovada do Riacho Grande sob a coordenação do pastor Edson. Após vários anos executando o projeto, criou-se a ideia para levar a festa também para o Nordeste, o local escolhido foi o Distrito de Café do Vento em Passagem na Paraíba, que conforme dados do IBGE é uma pequena cidade localizada na microrregião de Patos na Paraíba.

Ficou constatado que as crianças nunca tinham comemorado esta data. Foi escolhida Daniela Gomes de Oliveira para coordenar a festa que consegue através de rifas e doações arrecadar recursos para o evento e a maior parte das doações vem do estado de São Paulo.

 Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com