Monsenhor Manoel Vieira (CEPA) em festa comemorativa dos 85 anos. Direção presta homenagens e alunos fazem exposição

273

As festividades comemorativas dos 85 anos do Monsenhor Manoel Vieira (CEPA) foi marcado por várias atividades internas. Homenagens e exposição fizeram parte da programação que aconteceu na manhã desta quita feira (18) na dependências da escola. As alunas Julia Marcelly e Alice Motta, cantaram em homenagem ao ex- diretor do CEPA conhecido popularmente por Paulo Bode. Para Alice Motta, estudante do 1 médio foi um momento de muita honra está fazendo parte das comemorações dos 85 anos da escola, grandes nomes da sociedade já estudaram aqui e vou me espelhar neles para construir meu futuro igual o deles e poder alcançar algo grandioso como eles. Disse

Paulo Bode, um dos homenageados disse que se sente muito emocionado, pois dedicou 42 anos da vida a instituição. “Eu entrei aqui em 1961 no Diocesano, comecei como aluno, depois passou-se a Estadual, tenho 42 e dois anos de serviço prestado a essa escola, aqui desempenhei várias funções, então, posso dizer que essa escola é minha história de vida. Disse Paulo.

Quem esteve presente na frente de abertura, foi i vice prefeito de Patos, que também é professor, Jacob Souto, ele parabenizou a gestão pelo momento histórico. “Temos que parabenizar a atual diretora, Tânia, aos professores, servidores, alunos e todos que estão envolvidos numa festa dessa dimensão, como disse anteriormente, se estivéssemos comemorando um casamento, estaríamos comemorando bodas de girassol, tivemos relatos magníficos, o jornalista Luiz Gonzaga, da secretaria Adalmira de Paulo Bode que foi ex diretor. Isso é um marco que ficara para as gerações futuras, nós temos que preservar a cultura do nosso município, e isso estamos vendo aqui no Diocesano que hoje é a escola Monsenhor Manoel Vieira Finalizou Jacob.

Para diretora Tânia Bezerra, esse momento é de comemorar a educação na Paraíba. “ Esse momento não representa so para mim, mas também para toda sociedade patoense, é um marco de muito sucesso, aprendizado, respeito, e é isso que estamos mostrando hoje aqui, que o Monsenhor Manoel Viera faz a história dessa cidade.

Música, poesia, apresentação de projetos, palestras, contos, exposições e diversas apresentações artísticas, fizeram parte da comemoração doa 85 anos da Escola.

Neste ano de 2022, a Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira, popularmente conhecida como CEPA, envolveu os alunos dando todo protagonismo na realização do evento. O CEPA faz parte de uma das escolas mais importantes da Paraíba.

Assessoria