Lula e Bolsonaro têm empate técnico, aponta Paraná Pesquisas; confira

146

Uma nova pesquisa divulgada na manhã desta terça-feira (25), pelo instituto Paraná, traz um empate técnico entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições. Conforme apurou o ClickPB, na pesquisa espontânea, Lula tem 42,9% das intenções de voto, contra 42,5% de Bolsonaro.

A pesquisa espotânea é quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores. Conforme o levantamento, Brancos e nulos somam 5,7%, não sabem ou não responderam são 9%.

Ainda de acordo com os dados, o petista manteve o percentual de intenção de votos, variando apenas 0,01% para cima em comparação com a última pesquisa divulgada pelo instituto. Já Bolsonaro conseguiu crescer 2,3 pontos percentuais e encostar no primeiro colocado.

Considerando apensas os votos válidos, Lula está em trajetória de baixa, e Bolsonaro de alta, em comparação com os dados das pesquisas anteriores. No primeiro levantamento após o primeiro turno, o petista tinha 51,9% dos votos válidos da pesquisa, depois caiu para 51,3% e agora tem 50,2%. Já o atual presidente tinha 48,1% dos votos válidos, depois 48,7% e agora 49,8%.

Segundo o Paraná Pesquisas, a margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais. O instituto ouviu 2.020 eleitores em 162 municípios brasileiros entre os dias 20 e 24 de outubro de 2022.

Clickpb