Polícia Militar leva prevenção e alegria as escolas de comunidade quilombola e Distrito de São Sebastião de Cacimbas

57

Na manhã de hoje (24/10), policiais militares do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), iniciaram o atendimento de todas as escolas da Comunidade Quilombola de Serra Feia e do Distrito de São Sebastião, no município de Cacimbas-PB.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escola e Família, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

A presença de policias nas escolas para a aplicação do PROERD, aumenta também a possibilidade de redução de outros problemas locais afetos à segurança pública, aproximando a polícia militar, a própria instituição de ensino e a comunidade.

Com caráter social preventivo, o programa tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura.

Esse atendimento faz parte do planejamento estratégico de ações sociais desenvolvidos pelo 3° BPM, tudo com intuito deixar nossas crianças e adolescentes mais seguras, longe da violência e das drogas.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM