Sindicato dos Produtores Rurais de Patos promove mutirão para renegociação de dívidas

73

Facilitar a quitação de débitos e garantir que produtor rural tenha acesso a investimento para melhorar a sua atividade econômica. Esse é o objetivo do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos com a promoção de um mutirão de renegociação de dívidas programado para acontecer nesta sexta-feira (4).

A iniciativa tem o apoio da Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil (CNA), da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa/PB) e Banco do Nordeste. O encontro com os representantes de cada entidade será realizado na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos, localizada ao lado da Praça Getúlio Vargas, Centro da cidade, a partir das 9h.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Sebastião dos Santos Lima, a ação visa apresentar ao público a possibilidade de regularização de dívidas com os Fundos Constitucionais de Financiamento, conforme estabelece a Lei nº 14.166/21.

Os descontos em cima das dívidas, de acordo com a lei, podem chegar a 90%, a depender do porte do produtor e da localização. Lembrando que o valor da dívida repactuada fica limitado, no mínimo, ao valor do principal liberado e não amortizado.

Assessoria