Deputado Wilson Filho confirma seu nome na disputa pela presidência da ALPB

37

O deputado estadual reeleito, Wilson Filho (Republicanos), confirmou, nesta quarta-feira (9), que seu nome está posto para concorrer à presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba. O parlamentar declarou que conta com o apoio do governo, além de parlamentares que já aderiram ao seu projeto. Ele disse ainda que não se colocará mais à disposição para ser líder da bancada governista, tendo em vista o interesse de entrar no páreo pelo comando da Casa de Epitácio Pessoa.

“É natural que o debate sobre a eleição da mesa diretora da assembleia se inicie. É uma caminhada longa a eleição efetivamente só acontece no dia primeiro de fevereiro, e nós estamos colocando o nosso nome à disposição dos colegas deputados, para que a gente possa fazer a assembleia cada vez mais altiva, atuante, e que os deputados possam conseguir cumprir suas responsabilidades seus mandatos com a competência que eles já têm, e com isso os paraibanos possam se sentir ainda mais, e melhor, representados, essa é a nossa missão”, disse em entrevista à rádio Correio 98 FM.

Wilson Filho declarou não se colocará mais à disposição para ser líder da bancada governista, tendo em vista o interesse de entrar no páreo pela presidência da Casa de Epitácio Pessoa.

“Nós estamos começando um novo momento político, que é a discussão interna sobre a eleição da mesa diretora da próxima legislatura e, para essa missão, coloco meu nome à disposição e não poderia colocar para duas funções. Com muito respeito aos colegas com a credibilidade que a gente construiu e estou colocando meu nome e acho que qualquer um tem a legitimidade de colocar seu nome à disposição”, falou o deputado.

O parlamentar destacou ainda a amplitude do Republicanos na ALPB, partido do qual faz parte e que elegeu a maior bancada de deputados nas eleições deste ano.

“Nós temos uma base de governo bastante ampla. Eu particularmente faço parte do republicanos, que elegeu oito deputados estaduais, e estamos trabalhando internamente, e dentre os 35 outros deputados competentes e qualificados que alcançaram uma vitória e representam de forma bastante significativa as suas respectivas regiões”, ressaltou.

Wilson disse que conta com o apoio do governo do estado para entrar na disputa, além de outros parlamentares da casa que também já manifestaram adesão ao seu projeto.

“Nós estamos começando esse trabalho. É um trabalho de bastidor, de convencimento, de conquista, que conta com o carinho do governo, de vários amigos. Depois que nós colocamos o nome a disposição, já recebemos gestos de apoio de vários deputados e estamos avançando. Vou procurar fazer essa caminhada com muita lealdade, respeito, mantendo nossa credibilidade, adquirida nessa trajetória pública que nós já temos, e com esse respeito e credibilidade a gente vai avançando”, concluiu.

Wscom