Cajazeiras Expo Negócios inicia programação e tem expectativa de atrair público de mais de 9 mil pessoas

91

Com a expectativa de movimentar R$2,2 milhões em negócios e fomentar a cultura do empreendedorismo com inovação na região do Alto Sertão da Paraíba, a Cajazeiras Expo Negócios teve a sua abertura realizada nesta quinta-feira (10). O evento é promovido pelo Sebrae/PB e Prefeitura de Cajazeiras, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e acontece no espaço da casa de shows Pallacium.

Conforme os organizadores, 9,5 mil pessoas devem visitar o local ao longo da programação que segue até o próximo sábado (12). A abertura da Cajazeiras Expo Negócios contou com a presença do diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, do vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos Antônio, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Daianny Valêncio, assim como do presidente da CDL, Alexandre Costa, do superintendente do Banco do Nordeste, João Nilton, empresários, donos de pequenos negócios e expositores.

De acordo com Luiz Alberto Amorim, a Cajazeiras Expo Negócios é resultado de um trabalho coletivo que visa fortalecer e colaborar com o ambiente de negócios no mercado da região do interior do estado. “O objetivo do evento vai além do processo de comercialização, é mostrar também o potencial econômico de Cajazeiras e região e possibilitar uma ampliação da rede de contatos aos participantes. A programação oferece uma grande oportunidade de aprendizagem com capacitações, palestras, exposição de marcas e o intuito do Sebrae é contribuir com esse ambiente e fortalecer a atuação dos empresários na região”, disse.

Por sua vez, o vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos Antônio, destacou durante o momento de abertura a parceria estabelecida entre Prefeitura, Sebrae/PB e CDL. Ele representou o gestor executivo da cidade que justificou a ausência devido uma viagem à Brasília. “O evento cresceu muito ao longo do tempo e hoje Cajazeiras consegue mostrar para o estado a sua força empresarial. Destacar o apoio do Sebrae, CDL e toda equipe do município que trabalha de forma incansável para isso tudo acontecer. É uma iniciativa que gera desenvolvimento econômico”, comentou.

De volta ao calendário de eventos após o período de dois anos de suspensão em decorrência da pandemia da Covid-19, a Cajazeiras Expo Negócios chega a sua terceira edição com uma estrutura de 160 estandes para a exposição de produtos e serviços, além de espaço reservado para praça de alimentação, área de moda e beleza e a instalação de quatro arenas, locais onde são realizadas palestras sobre temas relacionados ao empreendedorismo para o público. “Voltamos com muito entusiasmo após esse período da pandemia e estamos demonstrando a grande capacidade que o nosso mercado tem para atrair investimentos”, destacou Alexandre Costa, presidente da CDL de Cajazeiras.

Programação – O evento conta com uma grade ampla de palestrantes e nomes reconhecidos pela atuação no segmento do empreendedorismo, entre eles, Alê Vendas, que realizou a palestra de abertura da Cajazeiras Expo Negócios e dialogou com a plateia sobre o tema ‘Como aumentar entre 30% a 70% das vendas da sua empresa’.

Nesta sexta-feira (11) a programação de palestras inicia às 18h30 no auditório master. Vinnie de Oliveira será o primeiro a se apresentar destacando o tema ‘6 passos para um negócio lucrativo’, e logo na sequência, Alex Monteiro conversa com o público sobre ‘Seja influente: nas redes e na vida’.

No sábado (12) a palestra de encerramento será com a presença de Kaká Diniz falando sobre ‘Empreendendo com propósito’. Outras informações sobre o evento podem ser consultadas por meio do site: https://cajazeirasexponegocios.com.br/.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Áudio de Luiz Alberto Amorim – diretor técnico do Sebrae/PB – a Cajazeiras Expo Negócios 2022, ouça:

Assessoria