Copa do Nordeste 2023: Botafogo-PB enfrenta Retrô e Sousa enfrenta Confiança

17

A Copa do Nordeste 2023 definiu a formatação de seus dois grupos da primeira fase nesta segunda-feira (21) em edição onde haverá uma fase a menos de classificação antes dos grupos na comparação com o que ocorreu na temporada recém-finalizada.

Em relação ao restante da principal competição da Região Nordeste, o regulamento segue inalterado onde, depois de enfrentamento com adversários do grupo vizinho em turno único, os quatro primeiros avançam ao mata-mata

Atual campeão da Lampions, o Fortaleza encabeça o Grupo A onde também estarão Atlético-BA, CRB, Fluminense-PI, Sampaio Corrêa e Sport (vice-campeão deste ano) além de duas equipes que virão da fase eliminatória.

Do outro lado, o Bahia (recordista de títulos ao lado do arquirrival Vitória) está acompanhado no Grupo B de ABC, Campinense, Ceará, Náutico, Sergipe e outros dois times oriundos da Pré-Copa do Nordeste.

Em relação aos jogos eliminatórios antes dos grupos, a programação prevê sua realização entre os dias 5 a 8 de janeiro, em confronto único e tendo o clube de melhor posição no Ranking da CBF. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a disputa é definida nas penalidades.

CONFIRA OS DUELOS DA PRÉ-COPA DO NORDESTE 2023

Botafogo-PB x Retrô
Confiança x Sousa
Vitória x Cordino
Jacuipense x Altos
CSA x Potiguar de Mossoró
América-RN x Moto Club
Ferroviário x ASA
Santa Cruz x Caucaia

Clickpb com Lance