Jogador paraibano Otávio estreia na Copa, quase faz gol para Portugal e sai machucado de campo

43

O paraibano Otávio marcou presença no primeiro jogo de Portugal na Copa do Catar 2022, nesta quinta-feira (24). Ele quase fez um gol para a seleção portuguesa e deixou o campo machucado, logo no início do segundo tempo. Portugal venceu Gana por 3 a 2.

Otávio quase fez um gol para Portugal aos 44 minutos do primeiro tempo, mas pegou errado ao tentar cruzar e a bola passou por cima da rede.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o paraibano deixou o campo sentindo dores na coxa. Ele havia sofrido uma falta, dez minutos antes, provocada pelo jogador ganês Andre Ayew, responsável pelo primeiro gol de Gana.

O meio-campista de 27 anos nasceu em João Pessoa e atua no Porto Futebol Clube, em Portugal, desde 2014.

Otávio foi criado nas categorias de base do Santa Cruz, de Pernambuco, entre 2006 e 2010. Os dois últimos anos de sua formação foram no Internacional, do Rio Grande do Sul, clube que o projetou no cenário brasileiro. Em 2012, Otavinho, como era chamado no Colorado devido à baixa estatura, estreou no Campeonato Brasileiro, aos 17 anos. Ao todo, foram 62 jogos e sete gols marcados com a camisa colorada.

A Seleção de Portugal está no Grupo H juntamente com Gana, Uruguai e Coréia do Sul. A estreia aconteceu hoje contra Gana. No dia 28 de novembro os portugueses enfrentam o Uruguai e, em 2 de dezembro, disputam o último jogo da fase de grupos contra a Coréia do Sul.

Clickpb