III Leite do Vale Expo Negócios tem início neste sábado (3) em Itaporanga

88

Estimular o desenvolvimento de projetos sustentáveis e fortalecer o desenvolvimento da agricultura e da agropecuária com uso da tecnologia no interior da Paraíba. Essa é uma das propostas da III Leite do Vale Expo Negócios, evento que é organizado pelo Sebrae/PB, Fazenda Santa Clara e Fazenda Eficiente, no município de Itaporanga, na região do Sertão.

A abertura está programada para acontecer neste sábado (3), às 9h, e vai contar com a presença do diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, assim como o presidente da Faepa/PB e integrante do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/PB, Mário Borba, além de empresários, produtores rurais da região, convidados e profissionais da imprensa.

Conforme os organizadores, o desenvolvimento da programação vai se concentrar na Fazenda Santa Clara, que fica localizada na área rural de Itaporanga, e conta com estrutura de 29 estandes para exposição de produtos e serviços.

Segundo o gerente regional da agência do Sebrae/PB em Itaporanga, Isaac Araújo, o evento é uma ocasião importante para a discussão do desenvolvimento do agronegócio no interior do estado. “O evento é uma grande oportunidade para compartilhar experiências, buscar negócios e entender como acontece o processo de inovação e tecnologia no ambiente do agronegócio. A expectativa para essa edição é positiva e esperamos contar com a presença do público vindo de várias regiões e outros estados”, comentou.

A programação da III Leite do Vale Expo Negócios também inclui momentos de capacitação com a execução de oficinas, cursos e painéis temáticos. Além dessas ações, o evento vai contar com a participação do engenheiro agrônomo e especialista no cultivo de palma, Paulo Suassuna, que vai apresentar a palestra ‘A tecnologia do cultivo intensivo da palma aplicada as proposições rurais do semiárido’ e do empreendedor e músico Amazan, que vai abordar o tema “Tocando Negócios: Empreendedorismo, Poesia e Música”. As duas palestras estão programadas para acontecer no sábado.

Já domingo (4) as atividades do evento seguem acontecendo com a realização de torneio leiteiro, apresentação de temas voltados para o acesso a crédito rural e experiências de inseminação artificial.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Isac Araújo, gerente da Agência Regional do Sebrae em Itaporanga, comentou sobre o evento, ouça:

Assessoria Sebrae – PB