Hugo Motta diz que Republicanos quer evitar ‘surpresa’ na eleição da ALPB e já mira pleitos de 2024 e 2026

64

O deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, declarou nesta segunda-feira ( 5) que ocorreu o consenso na escolha de Branco Mendes para a disputa do 1º biênio na presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Branco e Wilson Filho, preterido na disputa, se entenderam, e pesou o ‘grupo’ ao invés do ‘individual’, disse.

Motta destacou ainda que a legenda tem conversado com os demais partidos que compõem a ALPB na articulação para receber os votos dos deputados. As conversas partem de Adriano Galdino, candidato ao 2º biênio, assim como dos próprios Wilson Filho e Branco Mendes.

A legenda conta com 29 apoios selados, mas quer evitar surpresas até a data da eleição, em fevereiro, declarou.

“O Republicanos já conta com 29 assinaturas dos 36 deputados estaduais. Isso demonstra o reconhecimento perante aos pares na condição do Legislativo. Temos uma eleição, não estamos com salto alto ou dando a fatura como vencida. O processo é complexo, mas estamos confiantes de que o Republicanos obterá êxito na eleição de Branco e Adriano Galdino. Até lá temos que trabalhar, nos articular, para que não tenhamos nenhuma surpresa”, disse à CBN JP.

Ele não teme outros postulantes, como Eduardo Carneiro (SD), nome posto que já se reuniu com o governador João Azevêdo (PSB).

“Todo deputado eleito tem o direito de disputar a eleição de presidente da Casa, é natural do Poder, não estou querendo interferir no Poder Legislativo, mas como presidente da legenda, tenho que defender meu partido, o que é importante para a Paraíba a partir dos membros que o Republicanos elegeu. Não temos nada a temer, não estamos preocupados com as candidaturas, estamos preocupados em consolidar os nomes apresentados”, pontuou.

Planos do Republicanos

O partido Republicanos se reuniu ontem e faz planos para os próximos pleitos, revelou Hugo. As conversas iniciais já manifestam articulações para as eleições municipais de 2024, quando o partido deve ter candidatos a prefeito em 150 municípios. Os resultados neste pleito devem ditar os rumos da legenda em 2026.

“Nosso partido procura com planejamento se programar para as futuras disputas. O que está na pauta agora são as eleições municipais. Temos desejo de disputar a eleição na maioria dos municípios, pelo menos 150 o Republicanos terá candidatos. Deveremos também compor chapa, apresentar candidatos a vereadores e nos preparar para as futuras disputas”, declarou.

Wscom