Réveillon de João Pessoa terá Nando Cordel, Ranniery Gomes e Cavaleiros do Forró

62

A Prefeitura de João Pessoa definiu a programação do Réveillon, na orla da capital. As atrações da noite de Ano Novo serão Ranniery Gomes, Nando Cordel e a banda Cavaleiros do Forró. A programação também terá o DJ Brazinha e a Dj Alne.

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, afirmou que a festa de Réveillon na praia é uma tradição, tem uma história em João Pessoa. Os moradores, espontaneamente, procuram a orla para a passagem de ano

“O Réveillon é uma festa da família. As pessoas vão à praia para se divertir, esperar a chegada do Ano Novo, para tomar uma bebida, para as crianças brincarem, para comemorar nesse ambiente de família, no espaço público da praia”, destacou.

Ele acrescentou que a Funjope está trabalhando sempre na perspectiva de integrar artistas locais com artistas nacionais e essa tendência continua também no Réveillon.

Programação de fim de ano

Antes do dia 31, a população e os turistas vão poder conferir a programação cultural de final de ano que a Funjope elaborou. As atividades começaram na quinta-feira (1), com a abertura da exposição ‘Presépio de Natal’, que segue até 8 de janeiro.

O tradicional espetáculo de Natal acontece nos dias 10 e 11 de dezembro, a partir das 19h, em frente ao Colégio Marista, no bairro de Tambiá. No dia 15, no Parque Solon de Lucena, será realizado o concerto ‘Cantos de Natal’, com a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) e a participação da Companhia Municipal de Dança.

Para o dia 16, a programação tem início às 17h, no Busto de Tamandaré, com apresentação da Barca Santa Marina. Em seguida, a Banda 5 de Agosto exibe um musical em comemoração ao aniversário de 58 anos do grupo. A partir das 19h, no Parque Solon de Lucena, será encenado o espetáculo musical ‘De volta para o Natal’, da comunidade católica ‘Em Adoração’.

As atividades seguem no sábado (17), a partir das 16h, no Centro Cultural de Mangabeira, com a Companhia Saltimbancos e Companhia Só Ria. Às 17h, o grupo Arretado Produções e a Lapinha Jesus de Nazaré se apresentam no Busto de Tamandaré.

Para comemorar o Natal, nos dias 23 e 25, o espetáculo ‘Auto de Natal – Canto ao Menino Deus’ será encenado na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, a partir das 19h. No dia 29, o Padre Nilson comanda o Show de Natal, no Busto de Tamandaré, a partir das 20h.

PortalCorreio