Com apoio do Sebrae, Sala do Empreendedor é aberta em Cacimba de Areia

67

Iniciativa é resultado de parceria entre Sebrae/PB e Prefeitura e tem objetivo de incentivar e fortalecer os pequenos negócios.

Incentivar o empreendedorismo e garantir apoio aos donos de pequenos negócios a partir da prestação de serviços e a oferta de cursos e capacitações. Essa é a proposta da Sala do Empreendedor, espaço aberto nesta terça-feira (26) pelo Sebrae/PB e Prefeitura de Cacimba de Areia, município localizado na região do Sertão do estado.

Estiveram presentes no momento o prefeito de Cacimba de Areia, Rogério Campos, secretários da gestão municipal, assim como o agente de desenvolvimento, Jefferson Tulio e a coordenadora da Casa da Cidadania, Leidiane Teixeira.

A solenidade de abertura da Sala do Empreendedor também foi marcada pela realização de uma palestra com o tema ‘Empreendedorismo que transforma’, apresentada pela analista técnica do Sebrae/PB, Sônia Martins.

De acordo com a gerente da agência regional do Sebrae/PB em Patos, Anna Stefania, o espaço tem como principal finalidade simplificar o ambiente de negócios e garantir apoio aos empreendedores. “A sala do empreendedor é resultado de um trabalho feito pelo Sebrae com o apoio das prefeituras. Ela foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios nos municípios, atuando como uma base para o desenvolvimento dos pequenos negócios. É um local de orientação e prestação de serviços para quem já atua como empreendedor, assim como quem deseja criar o seu próprio negócio”, disse.

Por sua vez, o prefeito de Cacimba de Areia, Rogério Campos, destacou a parceria entre Sebrae e Prefeitura. Segundo o gestor, o espaço vai cumprir com uma função estratégica para estimular o surgimento de novos negócios.

A Sala do Empreendedor tem a finalidade de facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Além dessas ações, a iniciativa também contempla a possibilidade da realização de eventos voltados para o empreendedorismo, cursos e capacitações que sejam importantes para o desenvolvimento econômico. O espaço fica localizado na Rua Antônio Félix de Mendonça, no Centro de Cacimba de Areia.

Sebrae 50 + 50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

A gerente da agência regional do Sebrae/PB em Patos, Anna Stefania, comenta sobre a inauguração, ouça:

Assessoria Sebrae – PB