Esquerdinha diz que força da torcida influenciou em acerto com o Nacional

71

No início da semana, o Nacional de Patos apresentou seu elenco para mais de uma centena de torcedores em um shopping da cidade. Agora, o foco é na preparação visando o Campeonato Paraibano e a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

Vivendo um novo momento, com mais recursos para montar a equipe do que nos últimos anos após a chegada do novo presidente do clube, Suélio Félix, o elenco a ser dirigido pelo técnico Lamar conta com nomes conhecidos de quem acompanha o futebol da Paraíba.

Um deles é o do meio-campista Esquerdinha, bastante experiente, que elogiou a montagem do grupo de jogadores e espera que os resultados apareçam também dentro de campo.

– A gente sabe da importância de começar bem uma pré-temporada. Conheço a maioria dos atletas que está por aqui, por jogar junto ou jogar contra. Está sendo montado um grande elenco, e a gente espera dar conta do recado para que o professor faça um bom trabalho – disse.

Depois de seis temporadas defendendo uma camisa de um rival sertanejo, Esquerdinha vai para sua primeira passagem no Naça. E, sabendo da rivalidade, o meia tratou logo de elogiar a torcida nacionalina, e disse que as festas que viu nas arquibancadas foram levadas em consideração para que ele acertasse com o clube.

– Já conheço bem o Nacional. Sou aqui do interior, de Uiraúna, o Nacional tem uma grande história no futebol paraibano, é um grande time nacionalmente. Sei da importância de defender as cores do Nacional, e influenciou muito para eu vir a torcida, que deu show nas arquibancadas na temporada passada. Está sendo montado um grande time, jogadores renomados, o próprio Lamar. Vão chegando grandes nomes, Mauro Iguatu, Carlão. Não pensei duas vezes. O presidente é um cara correto, e isso traz grande influência. A torcida faz a diferença, mas tem que ter um suporte bacana, e estão dando a estrutura para que tudo possa acontecer no Nacional – revelou.

Esquerdinha ainda afirmou que o trabalho de pré-temporada vem sendo realizado em ritmo intenso para que, apesar do que ele avalia ser um tempo curto para preparação, o time chegue em boas condições na estreia do Campeonato Paraibano, que será contra o CSP, ainda em dia e local a ser definido.

Voz da Torcida