Empresário foragido da PB é preso pela Polícia Federal durante show de Safadão, em SP

138

A Polícia Federal prendeu em São Paulo, nesse domingo (18), um empresário paraibano que estava foragido.

De acordo com as informações a prisão ocorreu no âmbito da Operação Sol Nascente durante o show Garota VIP, com o cantor Wesley Safadão.

O homem estava foragido das autoridades há cerca de um mês, quando foi desencadeada a ação. Ele foi encaminhado para o Sistema Penal de São Paulo, onde aguardará audiência de custódia.

Ele foi identificado pela PF como Jhonatan Ricarte, apontado como traficante de drogas ligado a um dos principais líderes da quadrilha. A investigação apurou que o investigado comprou imóvel com recursos sabidamente ilícitos, e utilizou sua conta bancária para movimentar valores do tráfico de drogas.

Segundo a PF, nas redes sociais do suspeito há registros de uma vida de alto padrão (carros importados, lanchas, aviões, etc.), sem, em tese, possuir lastro financeiro para tal.

Sobre a operação

A Operação Sol Nascente foi deflagrada em 18 de novembro com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas, roubos e lavagem de dinheiro. A Polícia Federal cumpriu nove mandados de prisão na Paraíba, sendo quatro em João Pessoa e cinco em Campina Grande.

Também foram expedidos 38 mandados pelo Juízo da Vara de Entorpecentes de Campina Grande/PB, nos estados de Paraíba, Amazonas, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Norte, sendo 23 mandados de prisão, 30 de busca e apreensão e também foi decretado o bloqueio de mais de 170 contas.

Em relação ao tráfico de drogas, foi possível identificar ao menos três grupos que atuavam no fornecimento de grandes quantidades de maconha (skunk), ecstasy e cocaína para outros traficantes de drogas, principalmente localizados no Estado da Paraíba.

Fonte: PB Agora