Suspeito de integrar facção criminosa é preso com pistola 380, no Vale do Piancó

58

Um homem, de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar, no final da manhã desta quinta-feira (5), Rua Francisco Abílio, em Diamante. Com ele, os policiais apreenderam Taurus, Calibre 380, Aço Inoxidável, N°Kgy21688 Com 03(Três) Carregadores E 25 Munições Intactas.

De acordo com informações da Polícia Militar, o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, com sede na cidade de Itaporanga, informou a guarnição de Diamante que havia uma residência com integrantes de uma facção, armados e praticando tráfico de drogas. Diante das informações, a guarnição pediu apoio à Força Tática que se encontrava na cidade realizando Operação Paradigma, e se deslocou para o imóvel citado pelo comandante.

Ao chegar no local, os policiais conversaram com o homem, que se encontrava no imóvel e pediram para que ele saísse para fora. Autorizados pelo homem, os policiais entraram no imóvel, onde foi encontrada a pistola calibre 380.

A arma estava escondida dentro do vaso sanitário. O imputado ainda relatou pertencer a Facção Okaida. Segundo documento verificado na DP, a arma é objeto de furto.

O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

O homem preso já responde pelo crime de tráfico de drogas, cometido em Conceição no último mês de novembro de 2022.

Fonte: Vale do Piancó Notícias