Cantor Helton Leite é entrevistado na Conexão FM de Santa Terezinha; assista

293

O jornal Conexão com a Notícia, transmitido pela Rádio Conexão (104,9 FM) de Santa Terezinha (PB), entrevistou o artista santerezinhense, Helton Leite. A entrevista foi comandada pelos jornalistas Josley Oliveira e Jordan Bezerra, nesta quarta-feira (11).

Ele começou a cantar desde os quatro anos de idade, na família o pai sempre gostou de música e o seu irmão mais velho era cantor e tocava zabumba em festas nos sítios. Helton cantou no coral da Capela do sítio Santana, em Santa Terezinha. Admira quem toca acordeon, mas optou por tocar teclado. Ele disse que Joãozinho Rufino foi o grande incentivador, convidando-o para tocar no grupo musical Filhos da Terra. Tocou em alguns grupos musicais do sertão paraibano. Viajou para o estado de São Paulo, onde participou de várias bandas, destacando-se na banda Capa de Revista, chegando a gravar um DVD e fazendo shows em várias cidades do país.

Ele citou a amizade que existe há vários anos com o Tarcísio do Acordeon. Os dois se conheceram em São Paulo, na Banda Modelos do Forró, na época Tarcísio tocava apenas acordeon e não cantava. Helton disse que no início da carreira solo do gordinho, foi convidado por ele para fazer parte do projeto, para tocar teclado e cantar. Helton disse que não aceitou o convite porque tinha sido pai recentemente e quis curtir a filha. Ele disse que fica feliz com o sucesso do amigo e conversa com frequência com o artista que está fazendo bastante sucesso.

São 16 anos de carreira artística.

Helton levou o teclado, tocou e cantou sucessos que estão no seu repertório e o público adora.

Em suas redes sociais ele fez uma live, assista: