BBB 23: Lutador paraibano Cara de Sapato Jr. é confirmado no reality

67

O lutador paraibano Cara de Sapato é mais um participante do BBB 23 confirmado nesta quinta-feira (12). Ele é de João Pessoa, na Paraíba, e foi campeão do reality show “The Ultimate Fighter: Brasil 3” em 2013.

Quem é o lutador Cara de Sapato?

Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, ou Cara de Sapato como é conhecido, é um lutador brasileiro de 32 anos, conhecido por vencer o “The Ultimate Fighter: Brasil 3” em 2013. Antônio nasceu em João Pessoa, na Paraíba.

O apelido Cara de Sapato foi dado pelo tamanho do seu queixo. Desde então ele decidiu adotar o apelido e tornou-se conhecido no meio das artes marciais desta maneira.

Após ganhar o reality show da Rede Globo, Cara de Sapato deslanchou na carreira de lutador. Em 2021, ele foi campeão na categoria meio-pesados de 93kg na PFL MMA, organização de artes marciais dos Estados Unidos, a terceira maior de MMA do mundo e do país, faturando US$ 1 milhão. No total, são dez vitórias e cinco derrotas no MMA.

Em julho de 2022, entretanto, ele se lesionou e passou por cirurgia no ligamento do joelho, o que o deixou afastado do octógono pelo restante da temporada. Na época, ele chegou a vencer duas partidas e se classificar para os playoffs, sem poder brigar pelo cinturão.

Paraíba Já