Em João Pessoa: Governadores do Nordeste elencam segurança hídrica e outros temas de destaque para carta a Lula

41

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), revelou os temas principais discutidos na reunião desta sexta-feira (20) do Consórcio Nordeste, realizada em João Pessoa. Segurança hídrica, rodovias e energias renováveis foram algumas dos assuntos do encontro dos nove governadores do Nordeste no Centro de Convenções da capital paraibana.

“Todos os governadores terão a quarta-feira (25) para apresentar as fichas de projetos de cada estado. Discutimos hoje sobre rodovias, energias renováveis, segurança hídrica. Mas discutimos isso de forma global. Na quarta-feira teremos o documento pronto, detalhando, sim, cada prioridade dos estados. E vamos eleger também a prioridade para a região e principalmente a forma como vamos apresentar esse documento”, declarou o governador da Paraíba, na entrevista coletiva, conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo João Azevêdo, “vamos mostrar que o Nordeste não é problema, o Nordeste é solução. Tenho plena convicção de que o Nordeste será ouvido e os estados serão ouvidos porque nós evoluímos muito.”

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, acrescentou na entrevista coletiva que “a solução não vai sair para um só”, destacando que todos devem sair beneficiados.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, lembrou da transposição do Rio São Francisco como uma prioridade e disse que os governadores do Nordeste estarão atentos às demandas. “Nós estamos muito atentos. É uma prioridade. Vamos pedir que o Governo Federal conclua a transposição das águas do Rio São Francisco com as obras complementares.”

O documento prévio desta sexta-feira, ‘Carta de João Pessoa’, detalha outros temas importantes para os estados e o Consórcio Nordeste.

Clickpb