Opera Paraíba será levado à ministra da Saúde, diz João Azevêdo

52
Imagem ilustrativa

O governador João Azevêdo (PSB) revelou, nesta segunda-feira (23), que o programa Opera Paraíba será apresentado pelo Consórcio Nordeste, do qual é presidente, à ministra da Saúde, Nísia Trindade, e pode ser referência para um projeto nacional.

O chefe do Executivo estadual destacou que a ação para dar fim às filas de cirurgias foi elogiado durante a reunião do Consórcio Nordeste na última semana, em João Pessoa, e já está sendo copiado para outros estados

“Essa é uma das funções que tem o Consórcio Nordeste, mas a gente fica muito feliz em saber que um programa que nasceu na Paraíba, resolveu um problema, e que estamos levando agora à ministra Nísia, que quer ouvir e conhecer o programa Opera Paraíba, e com certeza, a partir daí, pensar em um programa a nível nacional”, declarou no programa Conversa com o Governador.

O gestor destacou que o programa de cirurgias já está acontecendo em Sergipe nos mesmos moldes aplicados na Paraíba, e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), pediu informações visando a implantação do programa no estado.

Mutirão em Campina Grande

Hoje, o Hospital de Clínicas de Campina Grande deu início a um mutirão de cirurgias do programa Opera Paraíba Pediátrico. Serão ao todo 100 cirurgias realizadas em quatro dias de procedimentos, que seguem durante a semana nos dias 26, 28 e 29 de janeiro. As intervenções vão contemplar 25 pacientes por dia, atendendo aos casos de hérnia e postectomia em crianças ou adolescentes.

Fonte: Paraíba Já