ALPB concede cidadania paraibana ao barão belga, Paul Leopold Yves Marie Kronacker

61

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta terça-feira (24), o título de cidadania ao empresário belga, barão Paul Leopold Yves Marie Kronacker.

Autor da propositura, o deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) destacou os relevantes serviços prestados à Paraíba para a concessão da honraria e lembrou o importante trabalho de assistência social desenvolvido por ele junto a comunidades carentes do estado.

De acordo com Eduardo, Paul Leopold é um empresário com uma postura visionária e antenado ao mercado imobiliário, que vem se dedicando ao longo dos anos a expandir os seus negócios fora do país de origem. “Justíssima essa homenagem prestada pela Assembleia que tenho a satisfação de propor. Sua trajetória no estado é digna do nosso reconhecimento e serve de exemplo para toda a Paraíba”, disse.

Paul Leopold agradeceu a homenagem e se disse muito feliz em ser, a partir de agora, cidadão paraibano. “Muito obrigado à toda a Assembleia e ao deputado Eduardo Carneiro pela homenagem. Agora sou cidadão paraibano”, comemorou.

Ele é casado com a paraibana e gastrônoma, baronesa Priscila Lima, filha do saudoso cantor e compositor Pinto do Acordeon.

Prestigiaram a sessão diversas autoridades, dentre elas o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, o deputado Taciano Diniz, o secretário Adauto Fernandes, representando o governador João Azevêdo, a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, representando o prefeito Cícero, o secretário executivo da Funjope, Mô Lima, o suplente de deputado Cicinho Lima, e familiares do homenageado.

Paraíba Já