De acordo com o relatório da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), da Assessoria Técnica de Acompanhamento da Inclusão Escolar (ATAE), do Ministério da Educação (MEC), o município de Santa Terezinha – PB, ocupa a 4ª posição no estado da Paraíba, nas ações do Projeto Presença, do Programa Bolsa Família.
O secretário municipal de Educação, Osvambergh Oliveira, comentou sobre o reconhecimento que o município obteve.
“Para nós que fazemos a Secretaria de Educação de Santa Terezinha, recebermos uma notícia desta, nos deixa muito feliz, aumenta a nossa responsabilidade diante de um programa sério como é o Bolsa Família. O Projeto Presença que é uma das condicionalidades para os beneficiários receberem os benefícios. Nós estarmos no 4º lugar no estado da Paraíba é uma grande satisfação. Agradeço pelo empenho a coordenadora do Projeto Presença na Secretaria de Educação, a professora Joana Dark, os secretários das escolas municipais, secretários da escola estadual, as professoras das escolas do campo que nos informa há cada dois meses a frequência dos nossos alunos e as escolas privadas que também têm esse zelo para encaminhar esses dados. O sentimento é de gratidão, vamos continuar fazendo um trabalho com seriedade e faz bem para o município. É um trabalho sério e de compromisso feito pela professora Joana com o apoio da Secretaria de Educação por isso a gente chegou nesse patamar de Exemplar”, destacou.
No ranking de desempenho das Condicionalidades da Educação do Programa Bolsa Família também destacam-se: Poço Dantas (3ª posição), Montadas (2ª posição) e Aroeiras (1ª posição).
As modalidades são classificadas em: Situação Crítica, Situação Favorável, Situação Exemplar e Situação NLOC (Não localizado).
Veja as oitavas posições na categoria Exemplar: