Na madrugada desta quarta-feira, 07, a guarda do presídio Romero Nóbrega solicitou um apoio das guarnições de rádio patrulhamento do 3ºBPM, e da Força Regional, em decorrência da visualização de um drone sobrevoando a penitenciária.
Diante do fato, foi confirmado que o intuito era de lançar drogas e celulares para o interior do presídio. As guarnições iniciaram diligências e já nas proximidades do Parque Cruz da Menina, foi localizado o primeiro acusado, de 30 anos, que estava em um veículo e informou que esperava outros dois indivíduos que estavam monitorando o drone, estes conseguiram evadir-se do local.
O primeiro suspeito indicou ainda onde seria o ponto de apoio, chegando a residência de uma outra acusada, de 21 anos de idade, que com ela foram localizados boa parte do material apreendido, sendo 57 gramas de substância semelhante a maconha, a quantia de 3.552,00 em dinheiro, quatro celulares, duas maquinetas de cartão de crédito, balança de precisão, embalagem plástica, fita adesiva, seis carregadores, além do drone, um controle remoto e três baterias extras também do drone, o veículo Ford Ka 2017 também foi apreendido.
A informação e que a acusada mantém um relacionamento com um dos presos e que por isso auxilia na tentativa frustada de enviar ilícitos para o interior da penitenciária.
Os acusados e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil para realização dos procedimentos necessários.
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM