Em entrevista ao Correio Debate nesta segunda-feira (18), o senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou que a convenção nacional do União Brasil/Progressistas (UP) está confirmada, mas sinalizou que a definição sobre o comando da federação do partido na Paraíba deve ficar para 2026.
Ao comentar a expectativa criada em torno de uma suposta decisão que poderia ser tomada nesta terça-feira (19), o parlamentar ironizou: “Eu não sei quem deu a data, foi Agnaldo Ribeiro. Então, quem deu a data que se comprometa com ela. Tem uma máxima na política que diz: ‘Quando o seu adversário estiver errando, não atrapalhe’”, disse.
Efraim voltou a defender que a definição sobre quem irá comandar a federação no estado, se o grupo ligado a Agnaldo Ribeiro ou o grupo liderado por Efraim, precisa estar alinhada ao projeto nacional do partido, que deverá caminhar com uma candidatura de oposição ao presidente Lula em 2026.
“É uma federação com viés de oposição, apoiando um nome da direita, seja Bolsonaro, Tarcísio, Michele. E só quem tem condição de seguir esse movimento aqui na Paraíba sou eu. Pelas vinculações que o grupo Ribeiro tem com João Azevêdo e com o governo Lula, caberá a nós o comando da federação para estarmos alinhados com o projeto nacional”, pontuou.
Portal Correio – Poder em Debate