Osvambergh Oliveira fala sobre a importância do cuidado masculino no enfrentamento do Alzheimer

No próximo dia 16 de outubro, estarei participando de uma live no canal Não Me Esqueça, do Rio de Janeiro, para um diálogo franco e necessário sobre o tema:
“Alzheimer — Cuidar também é papel do homem!”

A conversa acontece ainda em alusão ao mês de setembro, dedicado à conscientização sobre o Alzheimer e outras demências, e tem como objetivo quebrar tabus e trazer luz a um tema que precisa ser cada vez mais debatido: o papel do homem no cuidado.

Durante o encontro, quero reforçar a importância de repensarmos o lugar do homem nesse processo, mostrando que o cuidado também faz parte de sua responsabilidade afetiva e familiar.

👉 “Cuidar é um gesto de humanidade, não um papel de gênero. Precisamos desconstruir a ideia de que o homem apenas observa. Ele pode — e deve — estar presente, trocar, ajudar no banho, acolher e participar das rotinas de quem enfrenta o Alzheimer. Isso é amor em ação”, destaca Osvambergh Oliveira.

Falar sobre Alzheimer é falar de empatia, paciência e presença. Que essa live seja mais um passo para inspirar novos olhares, fortalecer famílias e promover o cuidado compartilhado, em que todos se sintam corresponsáveis pela atenção e bem-estar do outro.

📅 Dia 16 de outubro
🕗 Às 20h
📺 No YouTube: canal @alzheimer.naomeesqueca

Assessoria