O presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos) revelou, nesta segunda-feira (6) que o partido deve deixar os cargos que ocupa na prefeitura de João Pessoa.
Ao Correio Debate da 98FM o parlamentar disse que a saída da gestão está sendo motivada, principalmente, pelo rompimento político de Cícero com o governador João Azevêdo.
“Ela não está sendo necessária ou feita por nossa intenção e sim pela intenção do prefeito de sair de uma aliança que o ajudou, que foi a correção desses partidos que na verdade o ajudaram a voltar à prefeitura de João Pessoa a se reeleger. Agora ele toma uma outra opção porque deseja ser candidato a governador, que eu já disse que é legítimo, porém, não concordo.” ressaltou Hugo.
Adriano Galdino
Questionado sobre a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino ao governo do estado, Hugo respondeu que Galdino estaria sendo convencido a declinar da disputa.
Para Hugo, a intenção do partido é manter o compromisso firmado com João Azevedo e apoiar a candidatura de Lucas Ribeiro.
“Já se constrói uma maioria em uma direção no sentido da manutenção dessa aliança. Foi por isso que nós fizemos essa reunião de final de semana. O presidente continua colocando o seu nome, porém está muito sensível a esse apelo do partido. O presidente Adriano sabe que no Republicanos, além dele ser respeitado, além dele ter peso nas decisões, ele é um político que tem protagonismo.” concluiu.
Portal Correio