Adriano Galdino anuncia desistência da pré-candidatura a governador e diz que será candidato a deputado

O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) anunciou neste sábado (15) que não será mais candidato a governador em 2026. Como observou o ClickPB, o anúncio feito há pouco nas redes sociais. “Nesse momento eu quero comunicar a Paraíba que eu estou retirando a minha pré-candidatura e vou ser candidato a deputado estadual”, afirmou Galdino, como acompanhou o ClickPB.

Segundo o deputado, a decisão ocorreu durante a reunião com o governador João Azevêdo, Lucas Ribeiro, a senadora Daniella Ribeiro e os deputados federal Hugo Motta e Murilo Galdino (Republicanos). No mesmo anúncio, Adriano também detalhou que irá apoiar a pré-candidatura de Lucas Ribeiro (Progressistas), candidato da base governista.

“Nessa conversa recebi um apelo do governador João, do deputado federal Murilo, como também do deputado federal Hugo Mota, que eu pudesse rever a minha candidatura e apoiar o projeto político do governador João que tem Lucas como pré-candidato a governador”, disse Galdino, que também é presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Eu coloquei algumas situações. Uma conversa muito bacana, uma conversa muito tranquila. Eu disse que esse projeto do PSB, eu tenho 14 anos e alguns meses, né? Venho desde o tempo de Ricardo Coutinho e tenho sido um dos construtores desse projeto, enfim.E eu resolvi aceitar o pedido do governador João, do presidente Hugo Mota, do Deputado Federal Murilo e nesse momento eu quero comunicar Paraíba, que eu estou retirando a minha pré-candidatura e vou ser candidato a deputado estadual. Vou continuar com minha campanha de deputado estadual”, explicou Adriano.

Adriano Galdino: vaga de vice?

Ao longo do vídeo publicado no Instagram, Galdino falou sobre os comentários dos bastidores da política de que ele poderia ser candidato a vice-governador na chapa de Lucas Ribeiro. Segundo Galdino, essa questão só deve ser discutida no próximo ano.

“A questão de vice ficou para ser discutida só no ano que vem. Lá perto ali do mês de junho, julho, é que a gente vai discutir a questão de vice”, disse o Galdino.

Clickpb