O bloqueio anestésico do nervo frênico é um procedimento para interromper a função do diafragma (paralisia temporária). Usado intencionalmente para tratar soluços persistentes (hiccups) — sintoma frequentemente informado por Bolsonaro.
No procedimento é utilizado uma pequena quantidade de anestésico e injetada perto do nervo frênico, que controla o diafragma. O processo é guiado por ultrassom e/ou estimulador de nervos para identificar o nervo com precisão e evitar punções acidentais.
O objetivo de todo o procedimento é visando aliviar o diafragma irritado, como em casos pós-cirúrgicos ou de refluxo, mas requer monitoramento respiratório devido ao risco de insuficiência respiratória.
Bolsonaro passará por novo procedimento cirúrgico
A Ex-primeira dama Michelle Bolsonaro afirmou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico para realizar esse novo procedimento.
O quadro de soluços é uma das principais queixas de saúde do ex-presidente Bolsonaro. Na semana passada, a perícia médica realizada pelo Instituto Nacional de Criminalística que analisou a situação médica de Bolsonaro concluiu avaliou que o bloqueio do nervo frênico seria uma medida tecnicamente adequada e deveria ser feito o quanto antes.
Portal Paraíba com Band.com

