A nova diretoria da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano (AISP) tomou posse na noite deste sábado, dia 10 de janeiro, durante solenidade realizada no auditório do Rotary Clube de Patos Norte, em Patos. O evento contou com a presença de grande parte dos associados da entidade, entre radialistas, jornalistas, fotógrafos e profissionais da publicidade, além de convidados e representantes de instituições locais.
Prestigiaram a cerimônia o jornalista Daniel Almeida, secretário de Comunicação do município, que na ocasião representou o prefeito Nabor Wanderley, e o rotariano José de Sales Martins, conhecido como Diniz, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos.
A solenidade foi conduzida pelo então presidente da AISP, Paulo Costa, que fez um breve balanço de sua gestão à frente da entidade, agradecendo o apoio recebido ao longo do mandato.
Resgate histórico
Na sequência, o jornalista e radialista Izaias Nóbrega, um dos fundadores da entidade classista, fez um resgate histórico da criação da AISP, relembrando momentos decisivos do início dos anos 2000. Segundo ele, a fundação da associação surgiu após tentativas frustradas de democratizar a gestão da extinta Associação de Imprensa de Patos (AIP).
“Nessa época eu trabalhava na extinta Rádio Panati e foi graças ao esforço do jornalista e ativista cultural Mário Soares que nós fundamos a AISP”, relembrou Nóbrega, citando ainda nomes importantes que contribuíram para o fortalecimento da entidade, como Cláudio Pascoal (in memoriam), entre outros.
Após o pronunciamento, foi realizada a cerimônia de transferência da faixa presidencial, assinatura da ata de posse e entrega dos certificados aos integrantes da nova diretoria, composta por:
- Presidente: Márcio Costa
- Vice-presidente: Wania Nóbrega
- 1º Tesoureiro: Paulo Costa
- 2º Tesoureiro: Ary Ramalho
- 1ª Secretária: Rose Nascimento
- 2º Secretário: Sidney Silva
- Diretor de Esporte: Odair Morais
- Diretora da Mulher: Cida Silva
- Diretor de Cultura: Weberson Leitão
Novo presidente
Após o juramento coletivo, Márcio Costa fez seu primeiro pronunciamento como presidente da AISP, destacando a emoção e o compromisso de assumir o comando da entidade.
“É com imensa satisfação e honraria, para mim um verdadeiro marco em vida, presidir a AISP. Jamais me eximiria de tal desafio”, afirmou.
Márcio Costa ressaltou ainda a importância do legado deixado por Paulo Costa nos últimos quatro anos e lembrou sua trajetória na entidade, onde já ocupou os cargos de vice-presidente e tesoureiro.
“Aprendi muito com a primeira gestão. Agradeço esse chamado também à minha família, pois a não aceitação dela seria a minha não aceitação”, declarou, citando a esposa Simony Lucena, os filhos Márcio Filho e Miguel Lucena e a mãe, Dona Maria do Socorro Lucena, presentes à solenidade.
O evento foi encerrado com um coquetel oferecido aos convidados, marcando o início de um novo ciclo na história da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano.
A Fonte

