Homem e jovem morrem após confundirem veneno com bebida, em Patos

Um homem de 46 anos e uma adolescente de 16 não resistiram e morreram ao após ingerirem veneno por engano no município de Patos, no Sertão da Paraíba. O caso aconteceu no dia 1º de fevereiro, mas a conclusão do inquérito policial foi divulgada ontem (12). As vítimas foram identificadas. De acordo com o delegado Claudionor Lúcio, um adolescente de 15 anos teria disponibilizado o líquido acreditando que se tratava de bebida alcoólica.

De acordo com a investigação, o jovem pegou uma garrafa pequena, conhecida popularmente como “pichulinha”, de cor esverdeada, que continha um líquido que ele acreditava ser conhaque da marca Dreher. O adolescente saiu de moto com um amigo e, ao chegar em um bar da cidade, colocou a garrafa sobre a mesa para compartilhar com outras pessoas. A movimentação foi registrada por câmera de segurança.

A primeira vítima, serviu a bebida em um copo e ingeriu o líquido. Poucos segundos depois, deixou o local apresentando sinais de mal-estar. “Ele pega a bebida na mesa, serve o copo, toma e demora uns 10 segundos, aí fecha a garrafa e já sai batendo no peito”, relatou o delegado.

Em seguida o adolescente que levou a garrafa colocou o líquido em um copo, tomou um gole, estranhou o gosto, cheirou o conteúdo e passou o copo para a jovem, que também ingeriu a substância. A adolescente passou mal e foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já chegou ao local em parada cardiorrespiratória e não resistiu. Já o homem morreu antes da chegada do socorro, após deixar o bar.

Ainda segundo a Polícia Civil, o líquido ingerido era um inseticida utilizado para eliminar formigas, carrapatos e cupins. A substância, quando ingerida por humanos, pode causar depressão dos sistemas nervoso, respiratório e cardiovascular.

Fonte: PB Agora