Polícia Militar apreende duas espingardas e munições em Belém do Brejo do Cruz

Neste domingo (22), policiais militares do 12º BPM realizaram a apreensão de duas armas de fogo e diversas munições durante ação na zona rural do município de Belém do Brejo do Cruz, nas proximidades do Sítio Gangorra, divisa com o estado do Rio Grande do Norte.

A guarnição realizava abordagens a pessoas e veículos quando dois indivíduos se aproximaram em uma motocicleta, sendo prontamente abordados. Durante a averiguação em um saco transportado pelos suspeitos, os policiais localizaram duas espingardas calibre .36, 33 cartuchos do mesmo calibre (sendo parte intactos e parte deflagrados), dois recipientes contendo pólvora, chumbo em esferas e uma cartucheira de couro.

Um dos abordados assumiu a propriedade das armas e do material apreendido, informando que se deslocava em direção à zona rural. Diante dos fatos, ele foi conduzido, juntamente com todo o material, à Delegacia de Polícia Civil de Catolé do Rocha para a adoção das medidas cabíveis.

A ação reforça o trabalho preventivo e ostensivo da Polícia Militar no combate à circulação ilegal de armas na região, contribuindo para a segurança da população.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional – 12º BPM