Dennes Informatica
Início Destaques Litoral da Paraíba tem apenas um trecho de praia impróprio para banho...

Litoral da Paraíba tem apenas um trecho de praia impróprio para banho no feriadão

Apenas um trecho de praia do litoral paraibano está impróprio para banho, segundo o relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) nesta sexta-feira (30). O ponto identificado fica em João Pessoa.

De acordo com o levantamento, a restrição está concentrada na praia de Jacarapé, em frente à Rua Manoel Cândido Soares.

A classificação é válida até a divulgação do próximo relatório, prevista para a sexta-feira (6).

Além da capital, praias de Cabedelo, Lucena, Conde, Pitimbu, Rio Tinto, Baía da Traição e Mataraca foram consideradas próprias para banho.

A Sudema realiza semanalmente o monitoramento da qualidade da água no litoral paraibano. O trabalho é conduzido pela Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) e abrange 62 pontos de coleta distribuídos ao longo da costa.

A Superintendência esclarece que a classificação de impropriedade se aplica a uma área de 100 metros à direita e à esquerda do ponto onde foi realizada a coleta. Dessa forma, a restrição não significa que toda a extensão da praia esteja inadequada para o banho de mar.

PB Agora