Advogado paraibano assume Comissão Nacional de Anistia, em Brasília

O advogado paraibano Aécio Melo assumiu na manhã desta quarta-feira (27) uma vaga de conselheiro na Comissão Nacional de Anistia, em Brasília. O ato de criação da Comissão foi assinado na Esplanada dos Ministérios pela ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Durante entrevista ao Programa Rádio Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação desta quarta-feira, Aécio Melo afirmou que a missão da Comissão é revisar todos os processos que pedem indenização, principalmente no que diz respeito ao aos valores pagos pelas indenizações.

Segundo ele, existem valores exorbitantes de indenizações que podem prejudicar a maquina administrativa e que essas situações precisam ser revistas. “Quero deixar claro aqui que não haverá caça às bruxas ou revanchismo até porque as pessoas que compõem a Comissão são de diversos órgãos e podem ficar tranquilos que aqueles direitos adquiridos serão preservados”, garantiu o advogado.

Além de Aécio Melo, a Comissão Nacional de Anistia será formada por outros 26 conselheiros que vão analisar processos de anistiados, inclusive duas solicitações de ex-presidentes (Lula e Dilma). A Comissão também vai avaliar supostas irregularidades na concessão anterior de indenizações.

paraiba.com.br