Na Paraíba, lideranças das duas siglas especulam sobre quem vai ficar com a responsabilidade de presidir a federação.
Na tarde desta sexta-feira (23), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) revelou que muito em breve os eleitores paraibanos terão novidades a respeito da federação que pretende unir o Progressistas e o União Brasil.
Na Paraíba, atualmente, as legendas estão em lados opostos em direção às eleições de 2026. Enquanto o deputado Aguinaldo Ribeiro, que preside o PP-PB, caminha na base do governo e busca eleger Lucas Ribeiro governador, o senador Efraim Filho, líder do União Brasil, lançou sua pré-candidatura no bloco de oposição.
“Nos próximos dias teremos novidades”, afirmou Aguinaldo durante ato político com aliados em Conde, no Litoral Sul da Paraíba.
A oposição liderada por Efraim busca, através da federação, dar palanque na Paraíba ao pré-candidato a presidente do Brasil apresentado pela direita. Já a base governista, defende a reeleição de Lula.
Nacionalmente, a federação será comandada conjuntamente por Antonio Rueda (presidente nacional do União) e o senador Ciro Nogueira (presidente nacional do PP).
PB Agora

