Apenas 5 dos 12 deputados federais paraibanos não faltaram no primeiro mês de trabalho

Em mais uma matéria da sequência em que o Polêmica Paraíba tem divulgado acerca do primeiro mês de atividades dos deputados federais paraibanos em Brasília, em fevereiro deste ano, agora será a vez de saber qual foi a presença dos 12 parlamentares no segundo mês do ano, quando foi iniciada a atual legislatura.

Ao longo dos 28 dias de fevereiro, foram realizadas 9 sessões deliberativas em plenário. Naturalmente, cada um dos parlamentares pode ter 9 presenças, e suas ausências podem ter sido justificadas ou não. Os dados foram obtidos no próprio site da Câmara dos Deputados.

Confira abaixo como foi a presença dos nove deputados federais paraibanos ao longo de fevereiro:

Aguinaldo Ribeiro (PP)

Dos nove dias de sessões deliberativas em fevereiro, Aguinaldo teve presença em oito e apenas uma ausência, que não foi justificada.

Cabo Gilberto (PL)

Cabo Gilberto, novato na Câmara que cumpre seu primeiro mandato como deputado federal, não registrou ausência ao longo de fevereiro. Ele esteve presente nas nove sessões.

Damião Feliciano (União)

Damião Feliciano esteve presente em cinco das nove sessões de fevereiro. Entre suas quatro ausências, uma foi justificada como “Decisão da Mesa”. As outras três não foram justificadas.

Gervásio Maia (PSB)

Gervásio foi outro parlamentar que teve 100% de presença na Câmara em fevereiro, estando presente em todas as nove sessões.

Hugo Motta (Republicanos)

Hugo Motta esteve presente em sete das nove sessões. As suas duas ausências foram justificadas, sendo uma por “Decisão da Mesa” e outra por “Missão Autorizada”.

Luiz Couto (PT)

Luiz Couto é mais um dos cinco parlamentares que não tiveram falta em fevereiro. Couto esteve presente nas nove sessões.

Mersinho Lucena (PP)

Mersinho, outro novato na Câmara dos Deputados, também esteve presente nos nove dias de sessões em fevereiro.

Murilo Galdino (Republicanos)

Murilo, também exercendo pela primeira vez o mandato de deputado federal, esteve presente em oito das nove sessões deliberativas. Sua única ausência em fevereiro não foi justificada.

Romero Rodrigues (PSD)

O ex-prefeito de Campina Grande é mais um novato na Câmara dos Deputados. E ele fez questão de estar presente em todas as nove primeiras sessões do ano, em fevereiro, sem registrar faltas.

Ruy Carneiro (PSD)

Deputado federal reeleito, Ruy Carneiro registrou oito presenças e uma ausência em fevereiro, sem justificativa.

Wellington Roberto (PL)

Wellington Roberto teve apenas quatro presenças durante as nove sessões deliberativas em fevereiro. Das cinco ausências, três não foram justificadas. As outras duas foram justificadas como “Decisão da Mesa” e “Licença para Tratamento de Saúde”.

Wilson Santiago (Republicanos)

Já Wilson Santiago obteve sete presenças das nove possíveis para o mês de fevereiro. Das duas ausências, uma foi justificada por “Decisão da Mesa”. A outra não foi justificada.

Polêmica Paraíba