Após anúncio do Governo Lula, prefeito descarta fechar escola cívico-militar em Santa Rita

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, descartou nesta terça-feira (12) a possibilidade de fechar a escola cívico-militar Capitão Tomaz Panta que está em funcionamento na cidade desde 2020.

A decisão foi tomada após o anúncio do Governo Federal de encerrar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), criado pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em nota divulgada, Panta garantiu a manutenção da escola, que segundo ele, é mantida por recursos próprios do município.

Confira a nota íntegra:

“O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, descarta o fechamento da Escola Cívico-Militar de Santa Rita, que funciona desde 2020, conquistando prêmios e avaliações positivas em âmbito nacional.

O gestor garantiu a manutenção da escola, com seu escopo pedagógico, mesmo após a decisão do Governo Federal de encerrar o programa de escolas cívico-militares, tendo em vista que a instituição é gerida e mantida com recursos próprios do município.

Emerson Panta reitera que a escola não será desativada e continuará sendo destaque pela excelência da educação que oferece aos jovens santa-ritenses.”

Portal Paraíba