Após derrota para o Campinense, técnico entrega o cargo e deixa o Nacional

Depois de um ótimo começo de Campeonato Paraibano, o Nacional de Patos teve três jogos consecutivos nos quais poderia ser líder do estadual ou ao menos encaminhar sua classificação para as semifinais de forma antecipada.

Com três vitórias nas três primeiras rodadas, contra Sousa, Treze e São Paulo Crystal, o Canário do Sertão se credenciava para avançar de fase, mas desde então não conseguiu mais vencer, e a queda de rendimento foi evidenciada nas derrotas contra um cansado Botafogo-PB e para um Campinense vivendo grave crise e perto da zona de rebaixamento.

E após o revés diante da Raposa por 1 a 0, com um gol contra marcado nos acréscimos do segundo tempo, ocorrido na noite de quinta-feira (29), o treinador o Naça, Michel Lima, resolveu entregar o cargo, o que foi aceito pela diretoria, e não irá mais comandar o time sertanejo nos dois jogos restantes para o fim da primeira fase.

Ao todo, foram 7 partidas, com 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas sob a batuta de Michel Lima, de 37 anos, e que chegou à Patos após boa campanha na última Série D com o Atlético Cearense.

Quem dirigirá o Canário interinamente até a decisão sobre a chegada de um novo treinador é o auxiliar-técnico Hércules, ex-volante do Botafogo-PB.

Para tentar se recuperar e avançar para as semifnais do Paraibano, o Nacional ainda terá pela frente Pombal e CSP nas duas rodadas restantes. Atualmente o time é o terceiro colocado, com 10 pontos, dois a mais que o Campinense, primeiro time fora do G4.

Fonte: Voz da Torcida