Após a caminhada do deputado federal Nikolas Ferreira até Brasília em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga decidiu também fazer a sua própria peregrinação. Ele partirá da Paraíba até Juazeiro do Norte, no Ceará, segundo detalhou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (23/01).
Marcelo Queiroga, que é o atual presidente do PL na Paraíba, disse não ter “o intuito de estabelecer um paralelo com o deputado federal Nikolas Ferreira. O que nós vamos fazer é algo nosso e, se as pessoas quiserem aderir, elas são livres. Mas, se eu não tiver ninguém comigo, eu estarei sozinho nessa missão.”
O ex-ministro disse, ainda, que não está preocupado com o número de apoiadores que terá no ato.
“É algo intimista, uma volta ao meu passado e às minhas origens. Uma reflexão sobre o que fizemos como cidadão e homem público e o que poderemos fazer ainda pela Paraíba e pelo Brasil”, disse.
Percurso
Marcelo Queiroga partirá de Cajazeiras, terminando o trajeto em Juazeiro do Norte, na Colina do Horto, local onde os católicos devotos do Padre Cícero Romão se reúnem em devoção e fé.
“Quero partir de Cajazeiras e, de lá, eu vou até a cidade de Barro, no Ceará, seguindo para Missão Velha e, depois, eu vou para Juazeiro subir a Colina do Horto. Isso aí é um trajeto de aproximadamente 100km e o objetivo é fazer isso em quatro dias”, explicou ele.
Cardiologista, Marcelo Queiroga disse que “o coração aguenta.”
“O coração aguenta, eu não sei os pés”, brincou ele, ao responder o questionamento do apresentador Clilson Júnior sobre a disposição de encarar o percurso.
Marcelo Queiroga pretende fazer essa travessia na quaresma, tempo religioso da Igreja Católica focado na oração, reflexão e preparação para a Páscoa, que simboliza para os católicos a ressurreição de Jesus Cristo.
Clickpb

