Após polêmica com Flávio José, Bruno Cunha Lima defende sertanejo em festas juninas: “É o que o público pede”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), expressou seu apoio à participação de artistas de diferentes gêneros musicais nas festas juninas. Ele explicou que a grade de artistas é montada levando em consideração as preferências do público, abrindo espaço para a diversidade de estilos musicais e considerando também os talentos locais. O prefeito ressaltou que não pretende restringir a festa a apenas um gênero musical.

“[O São João] é feito para as pessoas, ele é feito para o público. Como todo grande evento, ele tem espaço para outras manifestações que não sejam as suas favoritas. O grande debate não é sobre quem pode ou não estar no São João, a gente não pode limitar as coisas. A gente não pode restringir ou imaginar que para o São João ser cultural só pode estar quem for daqui [de Campina Grande]. É o público quem pede a presença desses artistas [de outros estilos musicais], e nós fazemos a festa para as pessoas”, disse.

Essa declaração foi feita durante a visita do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, na segunda-feira (12), ao espaço do Parque do Povo. O gestor pernambucano também concordou com as palavras de Bruno.

“As atrações são pedidas e solicitadas, em sua maior parte pelo público. Em Caruaru, 80% dos artistas [que participam dos festejos juninos] são locais. Das 1.200 apresentações, 80% são locais. É fato que a valorização da cultura regional existe, mas é o público que pede. O público é o grande maestro do São João e a gente faz aquilo que o povo pede, dentro de um equilíbrio, para valorizar, sempre, a cultura local”, disse o chefe do executivo da cidade pernambucana”, declarou.

Wscom