Dennes Informatica
Início Destaques Bancada republicana destina mais de 20 milhões ao Rio Grande do Sul

Bancada republicana destina mais de 20 milhões ao Rio Grande do Sul

“Quando nós tivemos conhecimento dos impactos das enchentes, toda a bancada se sensibilizou. Os recursos já estão disponíveis e serão utilizados na saúde”, explica Hugo Motta

O líder do Republicanos na Câmara, deputado Hugo Motta (PB), viajou a Porto Alegre (RS) para participar do ato oficial de entrega de R$ 20,8 milhões para a reconstrução do estado após as enchentes que deixaram 180 pessoas mortas e milhares de desabrigados. Os recursos são da bancada republicana e serão direcionados à área da saúde.

O evento aconteceu no Palácio Piratini e contou com a presença do governador do estado, Eduardo Leite, do presidente do partido, deputado Marcos Pereira (SP), do secretário de Habitação e Regularização Fundiária do RS, Carlos Gomes, e dos deputados republicanos Ronaldo Nogueira (RS) e Gilberto Abramo (MG).

“Quando nós tivemos conhecimento dos impactos das enchentes, toda a bancada se sensibilizou. Cada um dos 43 deputados destinou, em média 500 mil reais que já podem ser usados para atender a população na atenção básica e pequena e alta complexidade”, explicou Hugo Motta.

A verba já foi entregue ao governo gaúcho, mas, explica Hugo Motta, os parlamentares fizeram questão de fazer uma visita pessoalmente. “Deixar uma mensagem de solidariedade e acima de tudo reafirmar o compromisso do Republicanos com o estado”, disse Hugo Motta.

O governador do RS, Eduardo Leite, agradeceu a bancada e classificou como “gesto admirável”. “Agora as águas já baixaram e o momento mais dramático passou, mas o impacto dessa calamidade ainda é sentido na vida de milhões de pessoas. As dores ainda são sentidas, mas o gesto da banca é um balsamo para a alma e os corações dos gaúchos”, disse.

Assessoria