Bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba é apresentado e fala em “sintonia plena”

O bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba, Dom Alcivan Tadeus, afirmou que vai atuar em sintonia plena com o arcebispo Dom Manoel Delson. O auxiliar é apresentado na noite desta quinta-feira (22), na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

“Venho pra colabora, ajudar com as demandas que tem a Arquidiocese. Dom Manoel Delson já me deu algumas missões e estou à disposição para servir a essa igreja arquidiocesana”, disse Dom Alcivan Tadeus, em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais.

Já o arcebispo ressaltou o preparo do bispo auxiliar, que vai ajudá-lo nas atividades administrativas e pastorais. “É uma Arquidiocese muito grande, com mais de 100 paróquias, muitos desafios e demandas e o bispo vai me auxiliar indo aos locais quando eu não puder, dividindo as tarefas”, afirmou.

Dom Alcivan Tadeus será o terceiro bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba; antes dele, Dom Manuel Pereira da Costa foi nomeado em 31 de maio de 1954, sua sagração episcopal deu-se na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em 15 de agosto do mesmo ano. E Dom Marcelo Pinto Carvalheira que foi nomeado bispo auxiliar da Paraíba em 29 de outubro de 1975, sendo ordenado bispo em 27 de dezembro deste mesmo ano, e em 9 de novembro de 1981, foi designado bispo da recém criada Diocese de Guarabira. Em 29 de novembro de 1995 foi designado para ser Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba.

 

MaisPB