A pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba deve ter a confirmação de um apoio importante nos próximos dias. Em entrevista ontem (12), num evento na capital, Cicero disse que o ex-deputado federal e presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, deve anunciar até a próxima terça-feira (20/01), o seu apoio a sua postulação ao Governo do Estado.
Ainda segundo Cicero, estão avançados os diálogos para o anuncio oficial de adesão projeto do gestor da capital rumo ao Palácio da Redenção. “Tenho conversado bastante com o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD), e acredito que até o dia 20 (próximo) nós teremos a definição dessas conversas e, consequentemente, os passos a serem percorridos este ano”, disse Cicero.
Recentemente, Pedro negou os rumores de que a data para o anúncio oficial já esteja definida. Durante entrevista à rádio CBN João Pessoa, o líder partidário revelou que o entendimento vai fortalecer o PSD na Paraíba e no cenário nacional.
“Eu não posso receber essa missão e passar da eleição, não sendo candidato, o PSD precisa sair fortalecido, elegendo deputados é essa a nossa prioridade. A gente recebe da candidatura de Cícero uma sinalização muito clara nessa direção, com o nome de Mersinho (PP), o nome de Wellington Roberto (PL). Então, existe isso posto, que eu coloco no debate público. Inclusive, não existe um prazo, mas está avançando”, destacou.
Além do alinhamento com a pré-candidatura de Cícero Lucena e das filiações de Mersinho Lucena e Wellington Roberto ao PSD, Pedro também trata a união das forças de oposição como uma prioridade, mesmo que isso só seja possível num eventual segundo turno.
“Eu sigo dialogando, converso com ambos (Cícero e Efraim). Acredito que a unidade das oposições no segundo turno é fundamental e é bom ver que recentemente a gente percebeu passos nessa direção. É algo que eu tenho buscado contribuir para que no segundo turno esteja todo mundo junto”, ressaltou.
PB Agora