Início Site

Polícia Militar cumpre Mandado de Prisão, em São Bento

Neste sábado (27), policiais militares da Força Tática do 12º Batalhão prenderam um homem, no Centro da cidade de São Bento, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Após a prisão, o indivíduo de 59 anos de idade foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial competente.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional – 12º BPM

Polícia Militar apreende motocicleta com chassi adulterado, em São José de Princesa

Na manhã deste sábado (27), uma equipe da Força Tática do 20º BPM da Polícia Militar apreendeu uma motocicleta com sinais de adulteração durante patrulhamento na rodovia PB-306, na zona rural de São José de Princesa, no Sertão da Paraíba.

De acordo com a PM, os policiais avistaram um homem às margens da rodovia com uma motocicleta Yamaha Factor YBR 125, de cor azul. Durante a abordagem e a vistoria, foi constatado que a numeração do chassi havia sido suprimida, impossibilitando a identificação do veículo e configurando, em tese, o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal.

O condutor foi informado sobre a irregularidade e conduzido, juntamente com a motocicleta, à Delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial competente para a adoção das medidas legais cabíveis.

POLÍCIA FORTE, SOCIEDADE SEGURA.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional – 20º BPM

BPTran recupera carro roubado e prende motorista em flagrante, em Quixaba

Policiais militares da 4ª Companhia de Polícia de Trânsito do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) recuperaram, na tarde deste sábado (27), um veículo com registro de roubo durante o atendimento a uma ocorrência de sinistro de trânsito e ações de patrulhamento no município de Quixaba, no Sertão da Paraíba.

De acordo com a Polícia Militar, durante a identificação veicular, os policiais constataram indícios de adulteração nos sinais identificadores do automóvel, modelo Chevrolet Montana. Após consultas aos sistemas de segurança, foi confirmado que o veículo possuía restrição por roubo.

Diante da constatação, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo recuperado, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar destacou que a ação reforça o trabalho desenvolvido pelo BPTran no combate à criminalidade, especialmente na recuperação de veículos com restrição e na repressão a crimes relacionados à adulteração de sinais identificadores.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Patos Online com informações da 4ª CPTran

Colisão entre veículos é registrada no trevo de acesso a Maturéia e Divisa com Pernambuco, em Teixeira

Uma colisão entre dois veículos foi registrada no final da tarde deste sábado (27), no trevo que dá acesso ao município de Maturéia e divisa entre os estados da Paraíba e Pernambuco, conhecido por “Castelo de Eliane”

De acordo com informações extraoficiais repassadas à redação do Teixeira1, o acidente aconteceu por volta das 17h e envolveu um Renault Duster e um Chery Tiggo 5X.

Apesar do impacto da colisão, ninguém ficou gravemente ferido. No veículo branco estavam um casal e duas crianças, enquanto no veículo vermelho estava o motorista e um passageiro, todos usando sinto de segurança.

As circunstâncias do acidente não foram detalhadas, mas o caso chamou a atenção de quem passava pelo local.

Fonte: Teixeira1
Imagens: Redes Sociais

DRF recupera veículo na cidade de Patos

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos-PB, recuperou um veículo com restrição pela suposta prática do crime de Apropriação Indébita.

O veículo, que constava com a restrição em face de ocorrência vinculada a fato ocorrido no estado de Pernambuco (PCPE), estava circulando na cidade.

Após uma troca de informações, com colaboração ativa da Polícia Rodoviária Federal e Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), foi possível localizar o veículo.

As medidas legais foram adotadas, e o carro será devolvido ao seu legítimo proprietário.

Fonte: Polícia Civil da Paraíba – Delegacia de Roubos e Furtos de Patos

João Pessoa é destaque nas buscas de brasileiros para as férias de julho

A Paraíba reafirma sua força no turismo nacional e volta a se destacar entre os destinos mais procurados do Nordeste para as férias de julho de 2026. Levantamento da Booking.com coloca João Pessoa na segunda posição entre os destinos nordestinos mais buscados por viajantes brasileiros para o período. De acordo com a plataforma, a capital paraibana ficou atrás apenas de Fortaleza e à frente de Maceió.

O desempenho de João Pessoa também chama atenção no segmento de turismo familiar. Entre as famílias brasileiras que planejam viagens durante as férias escolares, a cidade ocupa a terceira colocação entre os destinos nordestinos mais pesquisados, consolidando-se como uma opção atrativa para quem busca praias, lazer, segurança e boa infraestrutura turística.

Para o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, o resultado reflete o momento positivo vivido pelo setor no estado. “A Paraíba vive uma fase muito positiva no turismo e, mais uma vez, aparece em destaque no ranking da Booking.com. Isso demonstra que o trabalho de promoção do destino, aliado aos investimentos em infraestrutura e à qualidade dos nossos atrativos, tem fortalecido cada vez mais a imagem de João Pessoa junto aos turistas brasileiros. Estar entre os destinos mais procurados para as férias de julho reforça que a capital paraibana é hoje uma das principais portas de entrada do turismo no Nordeste”, destacou.

Os dados da Booking.com consideram buscas realizadas por brasileiros por hospedagem durante o mês de julho de 2026. O levantamento teve como base pesquisas feitas entre 1º de maio e 16 de junho deste ano.

Portal Paraíba

Colisão entre veículos deixa um ferido grave na BR-230, em Malta

Uma colisão traseira seguida de tombamento deixou uma pessoa gravemente ferida na tarde desta sexta-feira (26), na BR-230, em Malta, na Região Metropolitana de Patos. O sinistro, que envolveu um Toyota Corolla e uma Fiat Strada no km 362, mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal e serviços de emergência após uma manobra repentina na rodovia.

De acordo com o levantamento feito pela PRF no local, ambos os veículos seguiam no sentido Malta–Patos quando o condutor do Corolla, um homem de 43 anos, realizou uma manobra repentina ao retornar da faixa de acostamento para a pista de rolamento. A condutora da Fiat Strada, uma mulher de 52 anos, que trafegava logo atrás, não conseguiu evitar a colisão na traseira do veículo.

Com o impacto, o Corolla saiu da pista e tombou às margens da rodovia. A Fiat Strada permaneceu sobre a via, imobilizada parcialmente na faixa de fluxo do sentido contrário. O condutor do Corolla sofreu lesões graves e foi socorrido para o Hospital Regional de Patos antes mesmo da chegada dos agentes da PRF. Já a condutora da Strada apresentou apenas lesões leves e permaneceu no local durante os procedimentos de atendimento.

Os dois motoristas realizaram o teste de alcoolemia, com resultado de 0,00 mg/L, descartando a influência de álcool na ocorrência. Após a perícia, a PRF permaneceu no local até que os veículos fossem removidos pelas seguradoras, garantindo a fluidez e segurança do tráfego na rodovia.

A PRF reforça que, ao retornar do acostamento ou acessar a pista de rolamento, o condutor deve certificar-se de que a manobra pode ser realizada com total segurança, observando atentamente o fluxo de veículos e respeitando a preferência de quem já trafega pela via. Manobras realizadas sem a devida atenção são causas recorrentes de colisões graves.

Pabhlo Notícias

Além de Bruno Cunha Lima, Mersinho posa com Nabor e Hugo Motta e reforça articulações para 2026

O deputado federal Mersinho Lucena (PSD) esteve presente na noite desta sexta-feira (26) no Parque do Povo, em Campina Grande, e posou para foto ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) e do pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), em uma imagem que repercutiu nos bastidores da sucessão estadual.

O encontro ocorreu no camarote do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), que também foi clicado ao lado de Nabor durante a mesma noite, reforçando também as especulações sobre sua segunda opção de voto para o Senado.

Bruno e Mersinho estão em campos opostos com relação ao apoio ao governo estadual, com o primeiro apoiando Efraim Filho e o segundo apoiando a candidatira do pai, Cícero Lucena, mas ambos declararam apoio à candidatura de reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que também esteve presente na festa acompanhado do irmão, ministro Vital do Rêgo Filho, presidente do Tribunal de Contas da União, e de familiares.

PB Agora

AeC abre novas oportunidades de emprego e promove mutirão de inscrições em Patos

A AeC, uma das maiores empresas de tecnologia e atendimento ao cliente (BPO) do Brasil, está ampliando oportunidades de emprego em Patos e vai realizar um mutirão de inscrições para novas vagas de atendente, com apoio da Prefeitura de Patos.

A ação acontece entre os dias 30 de junho e 3 de julho, em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de facilitar o acesso dos candidatos ao processo seletivo.

Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais e Ensino Médio completo. As inscrições também podem ser feitas pelo site sou.aec.com.br.

Confira o cronograma:

30/06 – Jatobá
7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h
CRAS Mariana Alves

01/07 – São Sebastião
7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h
CRAS Geralda Medeiros

02/07 – Morro e Itatiunga
Manhã: 7h30 às 11h30 – CRAM
Tarde: 13h30 às 17h30 – Escola Sady e Agaba

03/07 – São Judas e Bivar
Manhã: 7h30 às 11h30 – Unidade do CRAS São Judas
Tarde: 13h30 às 17h30 – UBS José de Oliveira Pio

A unidade da AeC em Patos funciona no Guedes Shopping, localizado na Rua Dr. José Genuíno, no Centro, e já conta com mais de 600 colaboradores no município.

Patos, a melhor cidade do Sertão nordestino para se viver!

Secom – Prefeitura de Patos

MEI’s poderão ter até 70% de desconto para renegociar dívidas

O governo deve lançar nos próximos dias um edital de renegociação de dívidas do MEI (Microempreendedor Individual) com até 70% de desconto e parcelamento em até 145 meses. O público-alvo são 3,5 milhões de MEIs, micro e pequenas empresas com débitos de até R$ 20 mil. Ao todo, o governo espera negociar R$ 12,4 bilhões.

“Percebemos um aumento crescente de MEIs inscritos em dívida ativa, seja porque nem sabiam que tinham que pagar, ou porque não tinham condições. São dívidas com ticket muito pequeno, se você comparar com o estoque da dívida ativa, mas são dívidas importantes para aquela pessoa”, afirmou a procuradora-geral da Fazenda Nacional (PGFN), Anelize Almeida.

A procuradora afirmou que a transação tributária faz uma análise individualizada e tem condições diferentes para cada contribuinte.

“Não é todo mundo que vai ter 145 meses ou 70% de desconto. A análise é individualizada, e por isso que ela gera um compromisso maior no pagamento e reduz o risco moral do inadimplemento”, acrescentou.

Na quinta-feira (25), o ministro do Empreendedorismo, Paulo Pereira, afirmou que a proposta está em fase final, porém, a ideia é que o beneficiário pague a dívida em mais de dez anos. Segundo ele, os débitos terão redução dos custos e multa de juros.

Na ocasião, Pereira apontou que as dívidas que poderão ser renegociadas serão de até R$ 20 mil, mas esse valor ainda não está definido. A medida vai permitir que ao menos 3 milhões de microempreendedores que têm dívidas possam regularizar seus débitos fiscais.

Portal Correio