Cabo Gilberto diz que uso de banheiros por pessoas trans é imoral e critica MP: “quem vai querer marmanjo em banheiro da filha?”

O deputado federal eleito Cabo Gilberto Silva (PL) criticou a recomendação do Ministério Público da Paraíba em orientar a liberação do uso dos banheiros para trans. De acordo com o parlamentar, a notificação assinada pelo procurador do Trabalho Eduardo Varandas Araruna, “é falta do que fazer”, disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (20).

“Hora, você tem uma filha, vai querer que um marmanjo chegue lá e use o banheiro de sua filha? você não vai querer, né. Acho que tem coisa muito mais importante para o procurador se preocupar. Faça uma pesquisa, se a maioria da população não for contra eu renuncio meu mandato a deputado federal”, disse como acompanhou o ClickPB.

Na recomendação do MPPB, existe a defesa de que deve haver o reconhecimento das pessoas trans como detentoras de direitos e ser garantido a elas o acesso ao banheiro. “A sociedade precisa respeitar a identidade de gênero de cada pessoa humana. O STF já decidiu que inexiste diferença entre pessoas trans e cis”, destacou o procurando Eduardo Varadas.

Clickpb